Nasci no Brasil...

... na cidade de São Paulo, em uma família de origem italiana. Sempre me interessei pelas histórias de minha “nonna” sobre o “bel paese”. Foi a sua paixão por manter vivas as tradições da nossa família que me motivou voltar ao passado para descobrir, um pouco por vez, toda a nossa história.

Motivação

Sei o que significa desejar que a história e os sacrifícios de nossos antepassados italianos sejam legitimamente reconhecidos e também entendo o que é ter o sonho – e as oportunidades – de ser Cidadão Italiano.

Compreendo que este não é um procedimento fácil e também muito burocrático. Mas minha tarefa é facilitar o desenrolar do seu processo de cidadania e garantir que seja respeitado um direito seu de nascimento: o de reconhecimento do sangue italiano.

Minha missão

...não é somente ajudar as pessoas a realizarem o sonho de viver fora do Brasil ou simplesmente reconhecerem a cidadania italiana, mas, principalmente, ajudá-las a descobrir suas próprias raízes, revisitando as origens e a história de suas famílias, e reconstruindo as ligações genealógicas existentes.

Além disso, tenho objetivo de proporcionar uma experiência única na sua vida: a de viver como um cidadão Italiano durante o seu processo de cidadania! Para isso, me preocupo com o bem estar de cada cliente que está aqui.

De 2014 até hoje,

ajudei muitos que, como você, sonhavam com o “passaporte vermelho” para poder viver na Itália, viajar com mais facilidade, expandir seu trabalho, estudar e ... ter mais oportunidades na vida!

O percurso do reconhecimento de cidadania é trabalhoso e burocrático, mas garanto que com a Rosso Passaporto te apoiando será uma aventura entusiasmante e divertida!

Ciao,

meu nome é Janaina Traversim e sou a fundadora da Rosso Passaporto,

uma agência de consultoria e assessoria para descendentes de italianos que querem reencontrar suas origens, buscar novas oportunidades e ver reconhecido o seu direito à cidadania italiana.

NOSSA INCRÍVEL EQUIPE