O que a Sicília pode te oferecer?

Mais do que cidadania italiana: uma experiência incrível para nós, brasileiros.

Uma grande ilha italiana banhada pelo mar mediterrâneo... 

Localizada no sul da Itália, a Sicília é sem sombra de dúvidas um dos destinos italianos mais desejados pelos europeus, e você deve estar se perguntando “Mas, o que faz da Sicília um lugar tão especial?”

 

Nós costumamos dizer que é impossível elencar somente um motivo! A Ilha consegue misturar história, arte, uma geografia sem igual e paisagens fantásticas em um único lugar... Assim é jogo baixo, não é mesmo?

Atrações turísticas da Sicília

Do vulcão Etna aos arquipélagos existentes (Eolie, Egadi, Pelagie, Stagnone, Ciclopi, Ustica, Pantelleria e tantas outras...), dos povos medievais e igrejas barrocas até as águas cristalinas e cavernas pré-históricas...Um verdadeiro destino completo.

 

A história da região é ainda mais interessante: Para quem não sabe, a Sicília foi invadida por diversos povos ao longo de sua existência. Por aqui passaram os árabes, gregos, romanos, normandos e muitas outras civilizações da antiguidade.

 

Essas características históricas você pode ver em diversos aspectos: No dialeto falado, na arquitetura milenar existente, nos monumentos que cercam a região e até na gastronomia, que dá um show de aromas, cores e sabores.

O que conhecer? - Cidades famosas na Sicília

Descubra quais são os lugares mais fascinantes da nossa bedda Sicilia!

 

A capital, Palermo, é a maior cidade existente na região. Banhada pelo Mar Tirreno,  e localizada na parte noroeste da ilha, a cidade consegue unir tudo que uma metrópole pode oferecer aliada à existência de grandes monumentos históricos. Um grande destino siciliano!

 

Catania, localizada na parte leste, é outra grande cidade da região. O lugar é conhecido pela sua arquitetura escura causada devido ao derramamento lávico do vulcão Etna muitos séculos atrás, beleza natural que é o grande plano de fundo da cidade.

 

Quando nos destinamos mais ao sul da Sicília, encontramos Siracusa, um verdadeiro espetáculo a céu aberto. Dona da pequena Ilha de Ortigia, a famosa "Orelha de Dionísio", e um grande teatro grego, o local deu berço a um dos maiores matemáticos da história: Arquimedes!

Andando para a parte sudoeste da ilha, temos outro grande destino: Agrigento! A área possui diversos e inúmeros monumentos arqueológicos localizados dentro do parque “Valle dei templi”. Construído pelos povos gregos aproximadamente no século VI a.C., o local é um patrimônio da Unesco e considerado o maior complexo arqueológico do mundo!

Além do seu centro histórico medieval que também é uma graça, Agrigento também é conhecida pela extensão de rochas brancas existentes na costa. Um verdadeiro show da natureza!

A incrível região de Ragusa na Sicília

Ainda ao sul da ilha, temos a região de Ragusa. As cidades existentes nos "Monti Iblei" são verdadeiras pérolas barrocas. Suas construções milenares e traços únicos fizeram dessa região uma das referências desse período artístico tão importante para a história da humanidade! Sensacional!

 

Deu pra entender o porquê esse lugar é tão mágico e especial? Pegue sua mala e embarque conosco nesse paraíso!