Triste porque vai viajar e não sabe como fazer com o seu amigo de 4 patas?

Não se preocupe a Rosso Passaporto te ajuda a trazer seu amigo junto com você! Além de auxiliar com a documentação te damos varias dicas para que seu animal faça uma viagem tranquila e segura. A Rosso Passaporto conta com a consultoria da Medica Veterinária, Paula Vasconcellos, auxiliando os clientes na emissão dos documentos para viagem e durante a estada aqui na Itália, como emissão de documentos para o passaporte europeu, agendamento de consultas veterinárias e muito mais.

Como trazer seu animalzinho do Brasil

Antes de viajar você vai precisar fazer:

  1. Microchip

  2. Vacina de Raiva

  3. Sorologia anti rábica

  4. Atestado de Saúde

  5. CVI

Esse processo demora 4 meses desde a implantação do microchip até a data do embarque. Portanto programe a viagem para data certa assim você não corre o risco de deixar seu amigo pra trás.

ENTENDA O PROCESSO:

  1. Seu pet deve ter um microchip que seja aceito internacionalmente (ISO 11784 e ISO 11785). Caso ainda não seja microchipado, deve ser feito antes da vacina anti rábica.

  2. Após a implantação do microchip você deve fazer a vacina de raiva.

  3. No mínimo 30 dias após a vacinação você deverá fazer a coleta de sangue para a sorologia anti rábica. Esse exame demora 60 dias, em média, para ficar pronto e o seu animal só poderá embarcar 90 dias após a coleta de sangue para esse exame.

  4. Consulta veterinária para emissão do atestado de saúde.

  5. Com toda documentação em mãos e passagem comprada, agora já e possível agendar o CVI do seu animal.

  6. EMBARQUE !!! BUON VIAGGIO !!!!

O que é preciso para retornar ao Brasil

Após ter vivenciado experiencias incríveis conosco enquanto aguardava seu processo, se deve retornar ao Brasil, a Rosso Passaporto também pode te ajudar com isso.

  1. Documentação necessária

  2. Certificado de vacina anti rábica

  3. Passaporte EUROPEU

  4. Atestado de Saúde

Passaporte Europeu para animais

  1. Quem pode ter o passaporte?

Todos os animais que ficarem mais de 3 meses na união européia devem fazer o passaporte

  1. Documentação necessária

  2. Certificado de microchip

  3. Atestado que o animal é microchipado emitido por um veterinário

  4. Carteira de vacinação

  5. Permesso di soggiorno

O segredo para uma viagem tranquila

Se nós já ficamos ansiosos quando pensamos na nossa viajem, imagina quando temos que organizar a viagem do nosso pet também. A primeira coisa é ter muita paciência e fazer tudo com antecedência.

Para viagem seu animalzinho vai precisar de uma bolsa de transporte se for de pequeno porte (até 7 ou 10 kg – dependendo da companhia aérea) ou uma caixa de transporte rígida para animais que viajam despachados (entenda mais sobre isso falando com nossa veterinaria). O segredo da boa viagem é estar acostumado com a bolsa ou caixa de transporte. Por isso, assim que tomar a decisão de viajar com o seu amigo já comece a acostuma-lo com a bolsa de viagem.

Se o seu animal não está habituado a ser transportado em uma bolsa ou caixa, e você deixar para fazer isso próximo da sua viagem ou ate mesmo somente no dia do embarque, poderá deixar seu animal estressado e muito desconfortável.

Através Rosso Passaporto poderemos te orientar sobre a melhor forma de viajar com seu amigo de 4 patas.

Fale com a nossa veterinária e tire suas dúvidas (paula@rossopassaporto.com)

3 visualizações0 comentário