Guia para as cidades mais bonitas da Itália de acordo com a Rosso Passaporto

Fazia muito tempo que queríamos mostrar as cidades, aldeias e os melhores lugares para viajar no nosso país e, finalmente, aqui está! Aproveite nosso breve guia.

Nós escolhemos para você 7 destinos perfeitos, de norte a sul da Itália, cheios de natureza, tradições culinárias e arte.

Pronto? Vamos começar.

No primeiro lugar da nossa lista, está Roma, considerada por muitos uma das cidades mais bonitas do mundo. Para desfrutar de tudo que a capital oferece, você pode entrar no Giardino degli Aranci e depois se perder nas ruas do bairro Monti ou comer em uma trattoria em Trastevere e depois passear pelos Fóruns Imperiais.

A segunda cidade mais bonita é definitivamente Milão. Milão não é apenas uma cidade dinâmica, jovem e bonita: é também cheia de cultura e de diversão. Comece pelo Duomo, visite a Pinacoteca di Brera, o Cenacolo di Leonardo no Castello Sforzesco e faça um aperitivo no Navigli. Existem muitas coisas para ver e fazer em Milão, você não vai se arrepender.

A terceira cidade a visitar é Veneza. Uma cidade que vai te surpreender com suas cúpulas sofisticadas, palácios antigos e belos canais. Visite a Piazza San Marco, depois a Ponte di Rialto, o Canal Grande, a Chiesa dei Frari e o Palazzo Ducale. Experimente também a gastronomia veneziana, você vai se surpreender. Nós recomendamos comer os bigoli, grandes espaguetes integrais com ragú de carne.

Na quarta posição, colocamos a cidade de Romeu e Julieta. Verona é a mais romântica das cidades italianas. Não deixe de visitar a Piazza delle Erbe, a Piazza Bra, de ver os edifícios históricos, ruas e praças que estão sempre cheio de pessoas e, finalmente, de descobrir o lindo anfiteatro romano, Arena.

O quinto lugar para nós é Pistoia, uma cidade cheia de cultura. Visite a Catedral de San Zeno e o Battistero. Não deixe de ir no Museu Marino Marini. Você não vai querer sair.

A sexta cidade mais bonita da Itália é Taormina. Nós te convidamos a visitar o Teatro Grego e o Palazzo Corvaja, passear pelo Duomo, Corso Umberto e a Vila Municipal. Em Taormina você pode desfrutar de uma boa granita e experimentar muitas outras especialidades sicilianas.

Sempre bonita em qualquer época do ano é Bolonha. Cheia de eventos culturais e sempre muito viva. Recomendamos que veja a Basílica de San Petronio, a Torre Asinelli e a Piazza Grande. A melhor maneira de conhecer Bolonha é se perder nos becos desta bela cidade italiana.

Nosso guia para as cidades mais bonitas da Itália termina aqui. Esperamos que você tenha gostado.

Você gostaria de viver na Itália? Está cansado de só sonhar com ela e gostaria de ver esse sonho virar realidade?

Todas os passos para obter a cidadania italiana são passados a limpo aqui → FAQ

1 visualização0 comentário