Para que Assessoria em Cidadania Italiana?

Se você chegou até aqui é porque está na dúvida se realmente é necessário contratar uma assessoria para cuidar de sua cidadania italiana, certo?

Vale a pena contratar
uma assessoria?

Pesquise, analise e observe!​

Nosso objetivo, de verdade, é mostrar que o processo pode ser feito sozinho sim, mas é um caminho cheio de desafios e detalhes que você precisa saber antes de começar.

 

Afinal, não há nada mais frustrante que não conseguir terminar um projeto importante por conta de surpresas no caminho , não é mesmo?

 

Não existe uma fórmula mágica para o processo de reconhecimento de cidadania, nem tampouco atalhos.


Por isso fique muito atento às pessoas (e até empresas) que prometem um pote de ouro no final do arco íris. É bem aquela frase: Não existe almoço grátis!

 

Se um profissional lhe oferecer algo muito diferente do restante do mercado, seja relacionado a condições, tempos ou custos, desconfie!

Bom, mas chega de falar de coisas chatas! Abaixo vamos dar algumas dicas na hora de escolher um profissional qualificado para realizar seu sonho de se tornar um cidadão italiano. Andiamo!

Pode confessar: a internet despertou nosso lado Sherlock Holmes, não é mesmo? Então vamos usar isso ao nosso favor!


Sempre que for buscar por algum serviço, investigue!

  • Como essa empresa está avaliada?

  • Tem reclamações abertas?

  • Como são as redes sociais?

  • Tem comentários e interação com gente de verdade?

  • A marca tem um “rosto” ou é apenas um monte de post com promessas?


Também é super válido saber se a empresa tem escritórios físicos. Eles tem fotos? Você pode marcar uma visita se quiser? 


Seja aqui no Brasil ou na Itália, lembre-se: Quem trabalha bem e de forma honesta não tem nada a esconder!

Você está contratando uma pessoa ou uma empresa para sua assessoria em cidadania italiana?

É muito comum se deparar com muitos profissionais que trabalham sozinhos. Isso não é exatamente um indicador de que ele não trabalhe bem, mas vamos analisar?

 

Um projeto de vida tão importante  quanto esse deveria mesmo estar sob a tutela de apenas uma pessoa? Que, como todos nós, possui as fragilidades da vida como adoecer ou ficar um tempinho off por força maior?


Você sabe, existem coisas que simplesmente fogem ao nosso controle. Por isso, certificar que seu processo está sendo atendido por uma equipe, e não por uma pessoa somente é fundamental para que você fique mais tranquilo durante o processo como um todo.

O mesmo vale para empresas que terceirizam serviços. Gostamos de pensar que quando um cliente contrata uma empresa, automaticamente ela se torna responsável em atendê-lo até o fim.

Infelizmente, existem muitas empresas que fazem apenas a “metade do caminho”, atuando em partes e depois, jogam a bola para outra empresa na Itália (ou vice versa). Acredite, isso é mais comum do que você imagina.

Os profissionais têm expertise com cidadanias italianas?

Não há nada mais valioso que o conhecimento!

 

Quando ele é somado à experiência, a fórmula fica perfeita. Sabemos que diversas coisas dentro de um processo de cidadania são baseadas em estratégias.

 

Muitas vezes economizamos tempo e dinheiro apenas olhando para o processo de forma correta. Um bom profissional tem que ser capaz de antecipar problemas e trabalhar nas soluções!


Uma assessoria de qualidade entrega ao cliente mais soluções e menos problemas


Com honestidade e verdade é possível passar para o cliente sua real situação e sugerir caminhos, mas não inventá-los. Existe um procedimento a seguir e isso não pode ser mudado, mas, como em qualquer processo, o olhar do profissional fará toda a diferença na caminhada.

 

Vemos tantos “especialistas” por aí cometendo erros que consideramos primários, que ficamos bem preocupados e logo pensamos: Como o cliente vai se sentir depois?

 

Semanalmente recebemos inúmeros pedidos de ajuda de casos que foram iniciados e estagnaram por falta de conhecimento/estratégia.


No final das contas, a pessoa acaba perdendo tempo e dinheiro...Triste!

Bom, acho que conseguimos passar alguns pontos para que você esteja atento com o seu processo. E, pedimos mais uma vez: por favor, não entreguem um bem tão precioso na mão de pessoas que não estão qualificadas.

 

No mercado existem opções muito boas, basta analisar!

 

Claro que somos uma delas (pensaram que íamos fazer nosso merchandising hoje? 😅), por isso, se quiser viver seu processo – seja judicialmente (sem precisar sair do Brasil) ou na Itália, saiba que ficaremos muito felizes em entregar a melhor experiência possível.

Acreditamos em uma grande corrente do bem!

Por isso, não é difícil encontrar depoimento de clientes que viraram nossos amigos ♥️

 

Assim somos nós, e você vai sentir esse mix de profissionalismo a partir do momento que nos chamar no Brasil até pegar seu passaporte “Rosso”.