Por que contratar uma assessoria em cidadania italiana?

Se você chegou até aqui é porque está em dúvida se realmente é necessário contratar uma assessoria para cuidar de sua cidadania italiana, certo?

Vale a pena contratar
uma assessoria?

Pesquise, analise e observe!​

Nosso objetivo, de verdade, é mostrar que o processo pode ser feito sozinho sim, mas é um caminho cheio de desafios e detalhes que você precisa saber antes de começar.

 

Afinal, não há nada mais frustrante que não conseguir terminar um projeto importante por conta de surpresas no caminho.

 

Não existe uma fórmula mágica para o processo de reconhecimento de cidadania, tampouco atalhos. Por isso fique muito atento às pessoas e às empresas que prometem um pote de ouro no final do arco-íris. É bem aquela máxima: Não existe almoço grátis!

Desconfie se um profissional lhe oferecer algo muito diferente do restante do mercado em relação às condições, aos prazos ou aos custos.

Chega de falar de coisas chatas! Abaixo damos algumas dicas de como escolher um profissional qualificado para realizar seu sonho de se tornar um cidadão italiano. Andiamo!

Vamos confessar: a internet despertou nosso lado Sherlock Holmes, e estamos sempre pesquisando os nossos interesses. Então por que não usar isso a nosso favor?


Sempre que for contratar algum serviço, investigue antes!

  • Como essa empresa está avaliada?

  • Há reclamações abertas?

  • Como são suas redes sociais?

  • Os comentários e interação são feitos com gente de verdade?

  • A marca tem um “rosto” ou é apenas um monte de post com promessas?


Também é superválido saber se a empresa conta com escritórios físicos. Há fotos do local? Se quiser, você pode marcar uma visita? 


Seja no Brasil, seja na Itália, lembre-se: Quem trabalha bem e de forma honesta não tem nada a esconder!

Você está contratando uma pessoa ou uma empresa para assessorá-lo no processo de cidadania italiana?

É muito comum deparar com profissionais que trabalham sozinhos. Isso não é exatamente um indicador de trabalho mal feito, mas pode representar um risco. Vamos ver por quê?

 

Um projeto de vida tão importante quanto esse deveria não deve estar sob a tutela de apenas uma pessoa. Quando você conta com um time, há espaços para os imprevistos normais da vida, como sair de férias, tratar da saúde ou simplesmente tirar um tempinho off para ficar com a família.


Você sabe, existem coisas que fogem ao nosso controle. Por isso, certificar que seu processo está sendo atendido por uma equipe, e não somente por uma pessoa, é uma segurança para você ficar mais tranquilo durante todas as fases do reconhecimento.

O mesmo raciocínio vale para empresas que terceirizam seus serviços e muitas vezes não se responsabilizam pela qualidade do trabalho realizado. Nós, da Rosso, gostamos de garantir a nossos clientes que nossos parceiros compartilham dos nossos valores. Acompanhamos todos os serviços prestados, não descuidando do atendimento até o fim do processo.

Infelizmente, muitas empresas vão até “metade do caminho”, atuando parcialmente nos  procedimentos iniciais e depois jogando a bola para outra empresa com sede na Itália (ou vice-versa). Acredite, isso é mais comum do que se imagina.

Os profissionais que você contratou têm expertise no processo de cidadania italiana?

Não há nada mais valioso do que a união do conhecimento com a experiência!

Essa é a fórmula perfeita, adotada pela Rosso. Diversas etapas de um processo de cidadania são reguladas por estratégias, e somente quem percorreu esse caminho muitas e muitas vezes consegue ter a agilidade necessária.

Trabalhar da forma correta economiza tempo e dinheiro — e evita muita dor de cabeça. Um bom profissional é capaz de antecipar problemas e encontrar rapidamente soluções para eles!


É isto que a Rosso faz: entrega soluções a seus clientes com honestidade e transparência. Deixamos claro qual é a real situação e sugerimos caminhos, sem inventá-los, porque existe todo um procedimento a seguir, que não pode ser alterado. O que define um bom atendimento é a atuação do  profissional, cujo olhar faz toda a diferença na caminhada.

Vemos tantos erros primários cometidos por “especialistas” que causa espanto como profissionais com esse histórico continuam trabalhando na área.

 

Tanto é verdade que semanalmente recebemos inúmeros pedidos de ajuda de pessoas que iniciaram seus processos de cidadania — sozinhas ou com a ajuda de um profissional — e depois tudo ficou estagnado por causa de desconhecimento e inexperiência.


No final das contas, o resultado é um só: decepção, além do tempo e do dinheiro perdidos… triste!

Por isso, levantamos esses pontos. Você deve estar atento a seu processo. Não entregue um bem tão precioso a pessoas que não estão qualificadas para atendê-lo.

No mercado existem opções muito boas, basta analisar!

Claro que somos uma delas (pensaram que íamos fazer nosso merchandising? 😅)

 

Seja judicialmente (sem precisar sair do Brasil), seja na Itália, saiba que a Rosso Passaporto fica muito feliz em lhe proporcionara melhor experiência desde o primeiro contato até o último instante, quando você tem em mãos seu passaporte “Rosso”.

Acreditamos em uma grande corrente do bem!

Por isso, não é difícil encontrar depoimento de clientes que viraram nossos amigos ♥️